07 março 2017

Energia feminina

Motivo nº:n+112

UM POST MEIO SÉRIO SOBRE O PODER FEMININO, A BUSCA PELA AUTO AFIRMAÇÃO E PELA AUTO REALIZAÇÃO.

Aproveitando a comemoração do Dia Internacional da Mulher essa semana, especificamente comemorado dia 08 de março (também conhecido como amanhã), trago um post à respeito do assunto, pois estive pensando nisso esses dias.
Quando paro para olhar a composição homem e mulher, originalmente, colocando por um momento de lado a questão de opção sexual e etc. (deixo claro aqui o meu respeito às diversas escolhas existentes na sociedade, às quais não manifesto opinião - pois não cabe a ninguém opinar), vejo mais uma vez o quão perfeita é a composição do ser humano e o equilíbrio gerado por essa composição.
A existência de uma qualidade feminina equilibra a existência de uma qualidade masculina. As composições se completam, se estabilizam se enxergadas em suas naturezas. 
Trazendo a reflexão para a realidade, há discursos hoje que salientam a ideia de que a mulher não precisa do homem. E de fato assim o é tal como o contrário e para com iguais. Não podemos depender a nossa existência pessoal em prol da existência de outra pessoa. Entretanto, partindo do ponto de que somos todos um, não seríamos ninguém sozinhos. 
O emocional feminino não deve depender do emocional masculino e vice-versa, mas em sua sutileza podem se complementar. Algo como não haver vazios a serem preenchidos e sim recipientes cheios a serem transbordados.
Em meio a tantas mudanças e conquistas que as mulheres passaram a ter ao longo da história, em meio às ideologias que permeiam esta década em especial, cabe a nós, mulheres, percebermos nosso poder feminino, poder este que nos diferem dos homens mas que não nos fazem superior a eles, dado que não somos também inferiores. Que possamos observar esse poder como meio de evoluirmos a nós como seres humanos e ajudarmos aqueles que nos rodeiam.
Sou grata por ser humana, essencialmente. Por poder observar o quão somos, apesar das diferenças, todos um, por estarmos caminhando para a evolução, com nossos altos e baixos, mas nunca sozinhos nesse mundo.
Seja mulher, seja humana, seja você! :)

2 comentários:

  1. Excelente post!
    Todas as pessoas deveriam ler porque é um aprendizado para a vida inteira!
    Ser grato pelas coisas boas, aprender com as coisas ruins e espalhar alegria e amor por onde for.
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Lady!! Fico feliz pelo sentimento que o post causou em você!!
      Abraçz

      Excluir

Sua interação é sempre bem-vinda!!
Deixe seu comentário acompanhado do link do seu blog que retribuo a visita!! E não esqueça de seguir também para acompanhar as atualizações!

Página Anterior Próxima Página Home
Layout criado por