05 outubro 2016

19:19

Motivo nº:n+95

HORAS IGUAIS E INVERTIDAS. VÁRIOS SIGNIFICADOS PARA UMA ÚNICA SUPERSTIÇÃO.

Estou rindo um bocado.
Tenho visto muito frequentemente horas iguais esses últimos dias. E fico a me perguntar o que isso realmente quer dizer dadas as circunstâncias. 
Porque, segundo o senso comum, aprendi na escola com meus-inhas colegas que quando você vê horas iguais a pessoa que você gosta está pensando em você. Pode parecer muito bobo, brincadeirinha de escola, mas até hoje acredito nisso hahaha. A questão é: quando não estou gostando de alguém, o que realmente pode isso significar?
Então, hoje estava pensando em escrever aqui sobre almas gêmeas. Sim, almas gêmeas. E então olhei as horas e eram 16:16. E assim esse post tomou forma.
Dando uma pesquisada na internet para saber se meu senso comum concordava com outros sensos comuns, encontrei essa página:
E tipo, tem todos os horários iguais e o significado de cada um, achei muito engraçado.
Por exemplo, eu vejo muito 08:08, 11:11, 12:12 e 16:16, e de acordo com o site hoje alguma pessoa pensou em você, a pessoa que te ama está longe (tão longe que eu nem imagino quem seja hahahah), alegrias estão por vir e querem um beijo seu. Mesmo muito engraçado. 
Fora esse de conteúdo muito genérico, encontrei algo mais, digamos, embasado. O site Luz da Serra traz uma explicação mais estruturada (e que segue mais ou menos aquilo em que eu acredito). A autora Patrícia Cândido diz que ver horas iguais  "representa que você está se tornando um ser mais espiritualizado, e está recebendo uma bênção de seus mentores espirituais. Você tem muitos motivos para ficar feliz por isso, pois essa situação só acontece realmente quando você está alinhado com guias e mentores superiores que precisam lhe dar um aviso." 
Se for realmente isso, parece ótimo. Mas o site também trás significado de cada uma das horas, o que eu não acredito muito, porque, igual às previsões astrológicas, pode variar de pessoa para pessoa, de circunstância para circunstância. Enfim, como uma mística desconfiada que se preze, é necessário ler nas entrelinhas. 
Procurando e procurando aqui, me dei conta de algo que também havia me esquecido: as horas invertidas. Sim, por exemplo, duas que sempre vejo, embora quase nunca ocorra de eu ver horas invertidas, é 12:21 e 21:12. Não sei onde ouvi, mas me lembro que falaram que a pessoa que te odeia está pensando em você (meio que o contrário das horas iguais, tudo uma viagem legal na maionese, eu sei, mas mim deixem u.u). 
Segundo o blog Significado das Horas, 12:21 e 21:12 significam que estão falando mal de você e vai ser muito feliz no amor. Nada com nada. Esse blog ainda diz que boatos de que toda essa história de horas iguais e invertidas teve origem francesa, quando "uma moça francesa que afirmou que planejou e organizou seu futuro através das horas. Através das horas essa moça conseguiu prever e realizar seus maiores desejos entre eles casar com um homem que ela amava."
Pois é, né.
Fica levantada a questão.
Para mim, vou continuar vendo horas iguais e pensando que a pessoa que eu gosto está pensando em mim. E se não estou gostando, gostaaaaando de ninguém vou considerar aqueles crushs de leve. 
Por fim, o tema "Almas Gêmeas" ficará para um próximo post. ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua interação é sempre bem-vinda!!
Deixe seu comentário acompanhado do link do seu blog que retribuo a visita!! E não esqueça de seguir também para acompanhar as atualizações!

Página Anterior Próxima Página Home
Layout criado por