30 julho 2016

Bliss

Motivo nº:n+79

DESCONSTRUINDO PENSAMENTOS. TENTANDO DIZER O INDIZÍVEL E EXPLICAR O INEXPLICÁVEL. GRATIDÃO APENAS.

Algumas vezes na vida passamos por situações em que nos sentimos como se pisássemos em ovos.
A vida é uma caixa de surpresas, todos sabemos. Não temos domínio sobre qualquer coisa, também sabemos, mas não aceitamos esse fato. Toda essa introdução parece desconexa, mas merecerá um post específico que ainda virá.
Tenho muitas coisas em mente agora, então me desculpem se eu meio que trilhar diversos caminhos.
Às vezes me sinto como o fazendeiro que, já com alta idade, depois de trabalhar sua vida toda, "perder" aqui e "conquistar" acolá, contempla a calmaria da natureza que o cerca e a solidez da geração que criou e que, à seus modos, iniciarão suas novas gerações.
O que eu quero dizer com isso: tudo está pronto. "Mas se tudo está pronto, qual é o sentido da existência humana na Terra?" grita meu ego. O sentido é exatamente não ter sentido.
Quem somos nós afinal? Não sabemos. Não sequer conhecemos a nós mesmos de fato. Temos medo de encarar o que somos. Porque não somos o que ousamos pensar que somos. Vivemos dia após dia fugindo ou criando imagens uns dos outros. Não encaramos a verdade.
A verdade. Que verdade é essa afinal? Há milhares de anos o ser humano busca por essa verdade. E mal sabemos que não há outro lugar ou momento para descobrirmos-na que não aqui e agora.
A verdade, a resposta para a pergunta que nos atormenta, mas que nem mesmo imaginamos qual seja, está dentro de nós mesmos.
Quando nos permitimos, somos. E somos tudo: as árvores, a grama que se esparrama pelo pasto, o gado que dela se alimenta. Somos o inimigo e o amigo. Somos todos um. Somos deuses? Não. Somos manifestações dessa presença que tudo é e que tudo permite, manifestações da perfeição que une bem e mal e traz paz.
Nenhum elemento escrito ou falado pode esclarecer a verdade. Ela só pode ser vista por cada um, vivificada. E tudo o que podemos fazer ao vê-la é expandi-la em forma de amor. Nenhuma verdade é melhor que a outra, e todas podem se compreender numa só.
Fazemos o que está ao nosso alcance. Amamos e confiamos. E assim temos paz.
Gratidão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua interação é sempre bem-vinda!!
Deixe seu comentário acompanhado do link do seu blog que retribuo a visita!! E não esqueça de seguir também para acompanhar as atualizações!

Página Anterior Próxima Página Home
Layout criado por