17 março 2016

Convém dar uma lidinha, sabe ;)

Motivo nº:n+65

SOBRE SAIR DA CASA DOS PAIS. TODAS AS SENSAÇÕES, SENTIMENTOS E DICAS.

Fala galera.
Como já havia dito no motivo n+63, passei na Federal de São Carlos (#xcs!) e como nasci e morava em Minas (quase três horas de viagem para Sanca) acabei tendo que me mudar. 
Trago para vocês como foi essa experiência de "um dia acontece, a gente tem que crescer"*

Preparação
Nos dias em que os resultados ainda estavam saindo, lembro que procurava não pensar muito no fato de que sairia de casa e ficaria longe da minha família (que é uma parte de mim). Na sexta (04/03) arrumamos minhas malas de manhã e viemos.
Consegui vaga no alojamento interno da Uni. E, claro, meus pais não conteram as lágrimas, nem eu. 
A aflição deles era visível, mas não deixaram de me apoiar.

Primeira experiência
O aloja funciona assim: um apartamento para nove pessoas, com um quarto para cada três. Na segunda-feira seguinte consegui me mudar para um apê cuja uma das moradoras é da minha cidade (!!!!)
Basicamente, você começa a conviver com novas pessoas, passa a ter novos costumes e se adequa a uma nova vida, porém sem deixar de ser você mesma.
Algumas responsabilidades estão mais ainda por sua conta agora, por exemplo, compras no mercado, o que você vai comer no domingo, ir e vir, se virar com suas decisões, e o principal: não esquecer de levar toalha para o banheiro na hora de tomar banho! kkkkk
Brincadeiras à parte, quando você sai da sua casa, o lugar sagrado, é chegado o momento de aplicar tudo o que seus pais te ensinaram para que você não dê com os burros n'água da vida. Eu penso que é como um bebê enquanto não sabe andar, em que os pais estão sempre ali para carregá-lo, dar-lhe o essencial e tal. Mas chega a hora em que o bebê começa a dar os primeiros passos e então os pais precisam soltá-lo e ele vai, meio desequilibrado, com as perninhas meio bambas. 
Dicas
1. Seja social. Ser social não significa ser popular. Significa ter empatia, principalmente quando for se relacionar com os outros. 
2. Mantenha suas coisas organizadas. Ainda mais agora que a fadinha que sabe onde estão todas as suas coisas (conhecida também como "mãe") não está por perto para te acudir quando você não se lembrar onde colocou a escova de cabelo.
3. Mantenha o que é essencial pra você sempre perto de você. Faça uma listinha mental de coisas que você pode precisar (tipo sos) como suas chaves, o ticket do RU, seu celular e seus documentos.
4. Procure manter disciplina dos seus horários. Não é porque agora você pode dormir e acordar a hora que quiser, que manter uma disciplina não possa ser útil. E te digo que vai ser muito útil, principalmente porque agora se você dormir até mais tarde, não vai ter quem te acorde para que você não se atrase para seus compromissos.
5. Cuide de você. Procure manter bons pensamentos quando bater aquela deprê. Você só saiu da casa de seus pais. Eles continuam lá, e garanto que estarão sempre prontos para te acolher a qualquer momento e de braços abertos. :)

4 comentários:

  1. Deve ser uma experiência incrível!!! Ainda não precisei mas me imagino andando igual ao bebê do gif kkkkkkkkk E parabéns por ter passado na Federal!!!

    Bjs ;D
    ❥Blog: www.amigadelicada.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim, Vanessa! A princípio um tanto "assustador", meio difícil de acreditar, mas eh mesmo incrível! Obrigada pelos parabéns!!

      Abraçz

      Excluir
  2. Essa é uma experiência incrível que acredito que todos devem vivenciar. A gente cresce tanto quando passa a morar longe dos pais e conviver com pessoas tão diferentes da nossa criação. Sucesso para ti nessa nova fase.

    Blog Profano Feminino

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, tanta experiência nova faz a gente mudar o modo de ver o mundo. Tomar decisões sozinhas, saber onde ir, quando voltar, o que fazer... são decisões que parecem mesmo ajudar no amadurecimento. Obrigada pelos votos!!

      Abraçz

      Excluir

Sua interação é sempre bem-vinda!!
Deixe seu comentário acompanhado do link do seu blog que retribuo a visita!! E não esqueça de seguir também para acompanhar as atualizações!

Página Anterior Próxima Página Home
Layout criado por