07 fevereiro 2016

Um pouco sobre Marian Keyes

Motivo nº:n+60

UM POST DEDICADO A UMA DAS BESTS MAIS BESTS ESCRITORAS NO GÊNERO CHICKLIT.LEITURA PERFEITA PARA ESSE FERIADO :)

Livros! 
Pois é ultimamente não tenho lido tanto quanto eu lia quando tinha por volta dos quinze anos (chegava a devorar um livro de 400 páginas em 4 dias). O último livro que li, foi Sidarta o qual dediquei um post e isso foi em novembro. De lá pra cá, meus dois empregos me ocuparam muito, e agora que minha vida meio que voltou ao normal, decidi ler novamente.
Andando pelos corredores da biblioteca municipal, torcendo para encontrar O livro, me demorei um pouco na seção da Marian Keyes e me perguntei "Por que não?"
Marian Keyes é uma das mais famosas autoras de chicklit (ou também literatura para mulherzinha) e também uma das mais bests em tratar da realidade da mulher moderna com humor e criatividade. 
A mulher já escreveu mais de dez livros todos com uma média de 500 páginas para mais. Eu fico pensando nessa capacidade toda. E não são romances do tipo água com açúcar tipo Nora Roberts. Não é aquela coisa enjoativa, aquela história chata. Enfim. De sua capacidade de escrita surpreendente, já li Melancia, Sushi, Férias e Um Best Seller para chamar de meu. Sim, já fui VICIADA em chicklit. VICIADA MESMO. Foi bom. Aprendi muitas coisas com eles hahaha.
Enfim, outros tempos. O livro que estou a ler é Casório?! e já começo rindo né. Basicamente eu não sei nada sobre esse livro. Não li resenha na internet, e na contra capa ou marcador também não vem nada falando sobre o que se trata a história. Possui 642 páginas e eu ainda estou na 21. Mas já estou rindo hahaha.
pág15
Até onde estou, o romance parece tratar de Lucy, e ela e suas colegas de serviço estão indo visitar uma taróloga. Nesse meio tempo, com sua maneira única de lidar com os assuntos falando sobre tudo de uma vez só, mas de uma maneira fácil de entender, Marian coloca a posição de Lucy sobre os últimos acontecimentos de sua vida até aquele momento o que envolve o término com o namorado Steven, que parecia perfeito mas era insuportável de tão sufocante.

Já me sinto inteiramente atraída por este livro <3
Voi là feriado, que venha a leitura :)

2 comentários:

  1. Sou apaixonada pela Marian Keyes, acho fantástico como ela aborda assuntos tão sérios e sempre com boas doses de humor, sem ser aquele romance açucarado, enjoativo e previsível
    Eu já li "Casório?!" e ele é um dos meus preferidos, você vai gostar!
    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou amandoooo, Ana! Keyes é meu amorzinho, acho ela brilhante!!! *----*

      _Abraçz

      Excluir

Sua interação é sempre bem-vinda!!
Deixe seu comentário acompanhado do link do seu blog que retribuo a visita!! E não esqueça de seguir também para acompanhar as atualizações!

Página Anterior Próxima Página Home
Layout criado por