17 janeiro 2016

Um post que me deixou emocionada :) Gratidão!

Motivo nº:n+55

MUITAS REFLEXÕES SOBRE O DIA 06 DE JANEIRO, O DIA DE SANTOS REIS, O DIA EM QUE GANHEI DE PRESENTE A VIDA.

Completei vinte anos no último dia 06, mas nunca é tarde para um post de aniversário.
O processo de reconhecer que estou entrando na casa dos vinte começou com uma brincadeira em meados de novembro e dezembro em que eu admitia meu poder antecipado em ter vinte anos. Conforme a data foi se aproximando, me calei. Porque a ficha começou a cair.
O que pode acontecer em vinte anos? O que aconteceu? Um zilhão de coisas? E pensar que esse um zilhão de coisas já não existem mais? Que estão em algum lugar no passado, mas como o passado não existe como lugar ou tempo, nada dessas coisas mais importam a não ser aqui e agora?
Fazer vinte anos não é motivo de qualquer atitude ou sentimento diferente de fazer aniversário de qualquer medida de anos. Nós podemos tomar um sustinho ou concordar que o "tempo" passa mesmo rápido. Mas, fazer 15 ou 18 ou 20 ou 40 ou 60 não significa nada mais do que medir tempo. E enquanto nos preocuparmos com medidas, menos vivemos o aqui e agora e mais encurtamos nossa fantástica experiência na Terra. Como sempre digo, cada novo segundo é um segundo velho.
Trago aqui também uma experiência de observação. Como seres humanos, somos egoístas natos e geralmente achamos que o mundo gira em torno de nós mesmos. Eu já fui muito preocupada em quantas pessoas iam publicar na minha linha do tempo no Facebook no dia do meu aniversário, já me preocupei com quem não havia se lembrado. Acontece que a gratidão e a graça está em celebrar e em quem está ali celebrando e em todas as pessoas que existem nas nossas vidas. Tudo o que existe já é um presente. Considerar a existência de alguém como presente independente de suas congratulações ou não, já é motivo de gratidão. Fazer da presença um presente. Se fazer presente. Veja como tudo faz sentido nessa vida!
Namastè!! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua interação é sempre bem-vinda!!
Deixe seu comentário acompanhado do link do seu blog que retribuo a visita!! E não esqueça de seguir também para acompanhar as atualizações!

Página Anterior Próxima Página Home
Layout criado por