31 janeiro 2016

DIY: Do básico ao acabamento

Motivo nº:n+58

DOIS DIY's ENVOLVENDO MUITO AZUL. SOBRE UM QUASE TIEDYE E SOBRE SER DESCOLADO COM SNOOPY.

Estive acumulando muitas blusas azuis no último ano. 36% das que eu tenho são azuis. E isso tem algumas razões. Primeiro porque gosto do tom. Segundo porque os últimos empregos em que trabalhei, como era jovem aprendiz num e no outro estava ainda em experiência e por tais motivos não recebi uniformes, tinham como cor padrão o azul. 
Resultado, os tais 36%. Como terminou meu contrato com um, ficaram duas camisetas azuis lisas sem estampa. Claro, elas pediam customização :3
Comecei fazendo uma regata:

Projeto TieDye-porém-não
O que você vai precisar:
- uma camiseta
- tesoura
- linha
- água sanitária (cuidado!!!)
- giz de roupa

Vamos lá:
1. Como sempre, faça um desenho antes de como você quer que fique o corte da blusa. A que eu usei era uma camiseta com mangas (esqueci de tirar foto antes, não me pergunte por quê). Trace o recorte com o giz e corte;
2. Com a linha faça os pontos para dar acabamento na gola.
- Em dois litros d'água coloque uma medida de 100ml de água sanitária. Essas medidas não devem ser levadas a sério kkkk procurei na internet como descolorir roupas e cada site falava uma coisa, então fui meio por rumo. 
3. Amarre a blusa num ponto que você quer q descolora e afunde na mistura da água. O tempo? Outra coisa que fui por rumo. Deixei lá até começar a descolorir. Esperava dois resultados: ou que ficasse branco ou que ficasse aquela cor feia de ferrugem. E ficou foi é rosa. Então quando ficou tudo rosa tirei. Porque se esperasse ficar branco, a blusa ia derreter.
4. Lave a blusa até tirar a água sanitária. Cuidado se tiver alergia à ela. Água sanitária é um produto muito forte. Minha mão ficou coçando.
Resultado:

Não chega a ser um TieDye. Mas funciona como. Gostei e me surpreendi com o resultado. Antes da descoloração não esperava que ficasse rosa.
Parti para o cropped com gola canoa:




Projeto Sendo cool com Snoopy
Você vai precisar de:
- uma camiseta
- jornal
- tinta para tecido branca, preta e vermelha
- giz para tecido
- tesoura

Como proceder:
Estava sem saber o que fazer com aquela camiseta. Então vi a agenda da minha irmã e pensei "Isso mesmo!"
1. Quando você quer pintar e cortar, uma dica: corte primeiro para não ter problema depois em cortar um desenho já feito. Então, como sempre bole o corte do decote antes. Eu queria um decote canoa e assim tracei. Fiz caca. Mas enfim.
2. Como queria um cropped e fiquei com medo de fazer caca de novo, cortei bem pouco a barra, num estilo Mullet que é aquele corte curto na frente e mais comprido atrás.
3. O desenho: peguei como modelo a capa da agenda da minha irmã que é o Snoop posando de descolado.

4. Faça o desenho com o giz EVER, nunca chegue chegando com a tinta ao desenhar porque pode dar shit. E, se com o giz você achar que está ficando meio estranho, não se preocupe. Risque e rabisque porque na hora de lavar, o giz sai. E na hora que você passar o traço da tinta dá sempre certo, só cuidado para não confundir os riscos traçados anteriormente. Enfim.
5. Comece preenchendo com tinta onde quiser de acordo com o desenho original.
6. Sobre a gola, não fiz acabamento com a linha pra dar um ar mais rebelde (as if), descolado, sabe? haha
Resultado:

E como diria nosso velho amigo Chris, customizar hoje, customizar amanhã, customizar sempre
:)


2 comentários:

  1. Gostei de quando virou cropped e ficou muito linda a blusa ♥. Amei esse diy!
    Beijas,
    http://mundoperdidodacarol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Sua interação é sempre bem-vinda!!
Deixe seu comentário acompanhado do link do seu blog que retribuo a visita!! E não esqueça de seguir também para acompanhar as atualizações!

Página Anterior Próxima Página Home
Layout criado por