11 outubro 2015

Beba o chai

Motivo nº: n+42

QUANDO O NATURAL PODE AJUDAR. AQUI COMEÇA UMA BATALHA CONTRA O EXCESSO. O QUE OS VÍDEOS NO YOU TUBE NÃO FALAM.

Finalmente comprei o hibisco seco. 100g custaram exatamente R$  6,00. Esperava que fosse no máximo 5, mas tudo bem. Acredito que está nesse preço devido a demanda.
Mas, Núbia, demanda? Que demanda?
Eis o hibisco comprado
O chá hibisco é a receita de chá "emagrecedor" mais comentada. Procura no youtube pra ver. Hibisco para quem não conhece ou para quem já ouviu falar o nome mas nunca viu ou mesmo para quem já viu mas não sabe o nome, é aquela flor "bailarina" (e tem toda aquela brincadeira da bailarina que teve dor de barriga, uma brincadeira antiga e engraçada envolvendo essa flor). Tem um pé aqui em casa, mas não é assim que funciona. Vamos ser naturais comedidos, por favor.
Não curto academia (não por preguiça, porque não me sinto a vontade). Gosto de caminhar e não aceito deixar de comer para emagrecer (tipo, aderir essas dietas malucas de cortar doce ou proteína ou sei lá o que). Também não estou fora do peso. Só gostaria de regular uns excessozinhos no meu abdômen e no meu braço. Entãaao, vi essa receita num vídeo em que a moça disse estar dando resultado.
A questão é que, fique bem claro, o chá de hibisco não emagrece, ele desincha. Estou indo de bicicleta trabalhar agora e como chegou a primavera têm feito dias muito quentes. Tomo muita água no serviço mas acredito que esse chá somado às minhas habilidades ciclísticas (hahahahaha) somado a alimentação balanceada possam dar um resultado até o final do ano. 
Enfim. Fiz o chá ontem. Algumas substituições (como canela por cravo), mas não sei se é equivalente então vou aguardar o resultado. O que não dizem no vídeo: horrível! É um gosto horrível! Não sei se foi porque coloquei o cravo mas desceu rasgando na minha garganta. Hoje, depois de ter colocado na geladeira ficou menos pior. Uma dica: não se engane, colocar açúcar só vai piorar a situação. A sorte é que eu curto um chá, mas, né. Vamos ser naturais comedidos².
O jeito é seguir a receita e virar uma xícara (gelado) duma vez. Porque, né. E vamos ver no que vai dar isso. :)

À propósito: A RECEITA:
Duas colheres de hibisco e um pau de canela em um litro de água fervente. Boa sorte! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua interação é sempre bem-vinda!!
Deixe seu comentário acompanhado do link do seu blog que retribuo a visita!! E não esqueça de seguir também para acompanhar as atualizações!

Página Anterior Próxima Página Home
Layout criado por