16 setembro 2015

Liberdade, liberdade: abra as asas sobre nós!*

Motivo nº n+30


DECISÕES PRÉ 20. NÃO TÁ FÁCIL PRA NINGUÉM. SEJAMOS SENSATOS. E SINCEROS COM NOSSOS SENTIMENTOS. SEMPRE.

Este é um post sobre decisões. Decisões é um conceito muito usado (talvez possa dizer excessivamente usado) quando você termina o ensino médio e alcança a maioridade. Quando terminei o ensino médio há dois anos
atrás decidi com apoio da família que iria entrar para a faculdade. Meu intuito inicial era fazer letras. Isso mesmo:
dar aulas. Mas como estamos aqui para aprender com nossas escolhas, acabou que consegui bolsa pelo programa do governo para cursar Comunicação Social, que numa escala de sonhos era a minha segunda opção.
Parei com o curso ao completar o mês de agosto desse ano: tchanran! E tudo o que vinha na minha cabeça era "O que as pessoas vão pensar?". E o quanto isso realmente importa? A opinião das pessoas ou mesmo a indiferença das pessoas? Porque enquanto estamos achando que o mundo gira em torno de nossos umbigos as pessoas estão vivendo os problemas delas.
Lição number one: nossos problemas são tão minúsculos e ínfimos que na realidade não existem. O que existe para mim e não para você na verdade não existirá de maneira alguma!
Não há escolha certa ou errada. No fim das contas há apenas experiência. Não foi tempo perdido. Na natureza, nada se cria, nada se perde, tudo se transforma já dizia Lavoisier já no século XVIII.
Quando não há certeza, não há porque insistir. Como dar murros em ponta de faca, lições são tiradas. Se tudo nessa vida está pronto, logo de repente tudo se acerta. :)

*resumindo: esse é um trecho famoso de um hino de uma escola de samba que veio a minha mente quando pensei em qual o melhor título para esse post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua interação é sempre bem-vinda!!
Deixe seu comentário acompanhado do link do seu blog que retribuo a visita!! E não esqueça de seguir também para acompanhar as atualizações!

Página Anterior Próxima Página Home
Layout criado por