30 setembro 2015

Basta acreditar

Motivo nº: n+35



UM POST SOBRE VAMOS RESPEITAR TODAS AS RELIGIÕES. PORQUE AFINAL SOMOS TODOS UM.

Quando estava a decidir qual o melhor título para essa postagem e imediatamente me veio na cabeça um trecho presente em A hora da estrela, o clássico escrito por
Lispector, que diz "(...) mas não é preciso acreditar em alguém ou em alguma coisa — basta acreditar. Isso lhe dava às vezes estado de graça. Nunca perdera a fé.” 

Preocupa-se muito em definir religiões. Preocupa-se muito em dizer que o nosso Deus ou as nossas crenças ou os nossos rituais são melhores que os demais. Não há respeito. Não há amor. E o que há na verdade é o esquecimento de que somos todos um e que qualquer caminho que leve até a consciência da verdade, que nos leve a notar a Presença Divina desde que não prejudique a si ou aos nossos irmãos de caminhada. Hoje estou feliz pois confio, pois tenho a liberdade de absorver de cada religião um pouco para a construção da evolução do meu ser nessa vida que trilho agora. Agradeço, pois recebi a medalhinha da Sagrada Família aqui em casa na segunda-feira (28) um dia em que era preciso um sinal. É certo que não foi por acaso que recebi, pois eu mesma solicitei no site, mas não sabia quando chegaria e não pode chegar em melhor momento. :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua interação é sempre bem-vinda!!
Deixe seu comentário acompanhado do link do seu blog que retribuo a visita!! E não esqueça de seguir também para acompanhar as atualizações!

Página Anterior Próxima Página Home
Layout criado por