20 agosto 2015

Sobre pessoas

Motivo nº: n+21

AH... JOSH... JOSH...
SOBRE COMO AS PESSOAS ME SURPREENDEM. SOBRE COMO AS PESSOAS SÃO AS PESSOAS.

Hoje, inesperadamente encontrei um amigo de escola com o qual há muito não conversava devido às circunstâncias da vida. O chamarei aqui de Josh à fim de preservar sua real identidade, uma vez que ele nem faz ideia de que este blog existe e muito menos que será personagem de um dos meus
motivos de hoje.
Josh é um cara que conheci no terceiro colegial. Josh é o tipo de pessoa que parece existir só nos perfis fakes da internet ( olhos de cor indefinida, cabelos indescritíveis). Mas enfim. Era (é) adorável.
Porém, depois que formamos não mantivemos contato. E então, do nada o encontro. Numa biblioteca. Procurando livros de psicologia. Realmente inesperado.
Nossa conversa foi digna de risadas escandalosas e surpresas quanto aos fatos que nos omitiram um do outro nos últimos tempos. Tomamos uma bronca por isso, mas era inevitável. 
O motivo pelo qual escrevo sobre ele hoje é que estou muito orgulhosa. Josh me disse que passou por uns maus bocados envolvendo drogas, álcool e depressão. Ele superou tudo isso quando decidiu tomar um rumo na vida, e que não era certo morrer por nada.
O que quero dizer é que, as pessoas são assim. Nós podemos viver ao nosso bel-prazer. Temos liberdade para isso. Temos liberdade para escolher. Sabemos o que queremos. Temos conhecimento de causa quando tomamos atitudes. Logo, se estamos num caminho que vai nos prejudicar de alguma maneira, quem irá nos mudar a não ser nós mesmos? A natureza cobra. Temos talentos a desenvolver. E somos cobrados. Uma hora, mais cedo ou mais tarde a gente percebe o que é melhor para gente. É por isso que amo as pessoas e sou muito, muito grata pelas oportunidades que a divina presença nos dá para consertarmos nossos erros :)

Obs.: esse post não é um post moralístico. É uma tentativa de descrever como é puro perceber a verdade de que não temos domínio sobre as pessoas as quais temos apreço. Elas irão aprender sozinhas. Se não, a natureza fará seu papel. Só nos cabe amá-las e compreendê-las :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua interação é sempre bem-vinda!!
Deixe seu comentário acompanhado do link do seu blog que retribuo a visita!! E não esqueça de seguir também para acompanhar as atualizações!

Página Anterior Próxima Página Home
Layout criado por